quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

QUE OS NOSSOS VOTOS PERCORRAM O MUNDO INTEIRO



SOMOS UM GRUPO DE BLOGUEIRAS/OS QUE ESCREVEMOS EM CONJUNTO ESTA MENSAGEM QUE ENCERRA OS MELHORES VOTOS PARA 2011.

GOSTÁVAMOS QUE ELES FOSSEM PARAR, SE POSSÍVEL, A CADA UM DOS CONTINENTES, NUMA ONDA DE PAZ, SOLIDARIEDADE E SOBRETUDO AMIZADE.

QUE CADA UM AO LER AS LINHAS QUE SE SEGUEM AS PASSE A OUTROS AMIGOS, E ESTES AINDA A OUTROS ... PARA QUE DE MÃO EM MÃO ATINJAMOS O NOSSO OBJECTIVO.

ÀS PESSOAS QUE NOS RECEBEREM NA EUROPA, ÁSIA, AFRICA, AMÉRICA E OCEANIA, PEDIMOS QUE NOS DÊEM REFLEXO DISSO, PARA QUE TENHAMOS A NOÇÃO DO QUÃO LONGE FOI A NOSSA MENSAGEM.

BOM ANO 2011

lICAS

Está a terminar mais um ano no qual se viveram sonhos, alegrias, tristezas, sorrisos, vitórias, conquistas, desânimos e muito mais.
Foi o viver ao máximo cada momento, para que hoje possamos dizer-lhe adeus com emoção-
É hora de pensarmos no próximo 2011 e
que nele possamos realizar os nossos projetos com saúde e determinação.
O Ano Novo oferece-nos um recomeço e é seguramente uma oportunidade para deixar no passado, tudo o que dele não nos convém, não nos serve ou não nos dignifica. Deitemos então fora tudo o que não presta, tudo o que não queremos na nossa vida.
Tudo o que for possível para reinventar, que o façamos com alegria, projectando-nos no outro, estendendo a nossa mão quente de certezas a quem a tem fria...
E... CORRIGIR OS ERROS, TENTANDO DIA-A-DIA DEPURAR AS QUALIDADES DO SER, PARA QUE O MUNDO... se olhe a si próprio. E agora, Ano Novo, também ano Onze, que és número primo e capicua, escuta: Vou ali acima buscar umas mãos frias, com elas pego nas tuas para o caminhar que nos espera. São doze meses de um andar lado a lado. Não esperes pelo fim para aqueceres as mãos frias, pelo menos amorna-as já!

Não sei se de um primo vem bom casamento, mas como és capicua, diz a gente do meu povo que poderás ser número de boa sorte. Como sou pedaço de povo, embora pequeno, não te peço que a sorte que tenhas para dar seja assim tão grande. Apenas quero que me dês um mundo sem crianças a chorar de fome. Se achas que é pedir muito, ficas já saber que te riscarei do meu calendário, irei procurar outro primo, assim mais ao jeito da gente.
Não queres? Então diz lá como vai ser mas... não te permito deslizes iguais a tantos outros de anos anteriores. Desastres já tivemos muitos. Maus políticos nem é bom falar. Peço-te, encarecidamente que nos tragas a lucidez aos homens e abundância de recursos para mitigar e ... deixarmos a esperança entrar no nosso coração! deixarmos que momentos nos gravem a felicidade, para que quando entrarmos em 2012 digamos adeus a 2011 com saudade! as palavras que escrevemos que continuem a selar a emoção, a emoção com que abrimos os braços ao novo ano que chega como quem deita acima um feixe de espigas, carregando aos ombros um novo tempo por onde o nosso coração vai fazer caminho que queremos bordado por alegrias e que as lágrimas sejam levadas pelo vento
Que deixes os olhos brilharem reflectindo a luz das estrelas, faz com que os lábios sorriam porque os homens conseguiram encontrar o amor, a ternura, a compreensão, a bondade,nascendo como se fossem flores campestres que floriram naturalmente.
E tal como as flores que florescem naturalmente que natural seja o teu "saber" para o saberes distribuir. Que brilhes tanto, que os homens sejam obrigados a fechar os olhos para pensarem, e do seu pensar nasça um mundo novo, com novas fronteiras, tecidas em tecido de esperança e bordadas com linhas de paz. Podem ser debruadas com várias cores que a todos agradem e já agora que sejam rematadas com carinho, que a todos chegue na hora certa, sem medida e sem espera de recompensa. Que todos estejamos abertos a novas amizades, mas que saibamos conservar as antigas, como relíquias intocáveis para que possamos fazer do Mundo um Mundo melhor.
Que as pequenas coisas, como o ódio, a inveja ... sejam paradas no momento do seu nascimento.
Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e desavenças e que façamos de cada dia um dia melhor, cheio de sorrisos e de sol, para termos um amanhã diferente.
Os tempos são diferentes! E nós, que acompanhamos os tempos, estamos sujeitos e aprisionados às modas e aos modos de viver e sentir as manifestações de cada época, de cada ano.
Façamos a nossa reflexão no virar de 2010 e estejamos todos cheios de atenções, preocupações e muito humanismo à mistura.
O mais importante é sermos mais nós e estarmos atentos às nossas mudanças, enquanto o mundo muda também.
Que 2011 seja manso no arranhar da dor, farto no amor e abundante na tolerância e na aceitação do frio e do calor, da chuva e da lágrima, do riso e da gargalhada.
Que os nossos sonhos tenham raízes na solenidade deste começo, vivido com distância, discernimento, lucidez para relativizarmos o que é relativo, desdramatizarmos o que é aparentemente trágico e entoarmos a esperança no coral das nossas almas vitoriosas, que se levantam e gritam a uma só voz que está dentro de cada ser humano a força necessária para iniciarem um novo caminho, onde haja perdão, amor, união e um sorriso para todos.
Que o 2011 seja o ano de grandes descobertas interiores, que tenhamos coragem de seguir a nossa intuição, de viver e manifestar aquilo que somos e nos faz feliz e deixar para trás as nossas programações que muitas vezes nos fazem sofrer.
Que 2011 seja o ano do verdadeiro Amor, para sermos capazes de viver em verdadeira união com a nossa essência divina e descobrimos que cada um tem uma missão a cumprir para que um mundo novo renasça mais forte, mais justo,mas que se repitam também no novo ano os momentos de calor, afecto e felicidade que nos aqueceram no ano que acaba.
Num ano(2011) que se prevê muito difícil em Portugal, que haja força
em cada um de nós para superar e ajudar os que estiverem pior que nós. Que seja um ano de luz em nós...Que o branco possa preencher
a nossa alma,para podermos ver essa luz que existe dentro de nós e reconhecermos finalmente que todos somos seres divinos e que todos merecemos ser respeitados e felizes.
Que 2011 nos dê a sabedoria para unirmos a nossa mente ao nosso coração e assim podermos viver mais em função do SER do que do TER, valorizando o que o “velhinho”, com 365 dias, apesar de tudo nos proporcionou de bom. Algumas saudade,s o Ano Velho deixará, por certo; mas o seu substituto, o Ano Novo, tão pequenino, tão frágil, tão necessitado de protecção, precisa ser tratado com muito Amor e carinho, depositando nele a Esperança de que venha a ser o Melhor Ano de Sempre, para o que nos angustia, se possa transformar em alegrias conquistadas com determinação e entusiasmo.
Nem sempre as profecias se cumprem... e, a união faz a força. Se todos remarmos para o mesmo lado, o barco da vida avançará com a mesma tranquilidade de sempre e poderemos então ser mais felizes. Recebermos com os braços abertos e um sorriso nos lábios o novo ano e tratá-lo com toda a delicadeza em cada momento...e que cada momento seja o de um gesto tão simples como o de sermos solidários e fraternos.
Que essa sinceridade nasça pequenina como o ano novo, para que passo a passo, dia a dia, vá fortalecendo as suas raízes onde deverão abundar sabedoria, paciência, determinação, ternura e uma luz renovada que brilhe nos corações dos homens e que a felicidade não paire só no ar, que envolva principalmente as crianças, que estas se sintam permanentemente respeitadas, amadas e cuidadas.
E que o Mundo Informático em todas as suas vertentes, deixe as estradas do desconforto, da má língua, do despudor, da intriga, da inveja e se transforme na Grande Auto-Estrada da Harmonia, da Cultura, da Educação, dos Valores e Bons Costumes.
Que todos nós sejamos os Arautos da Paz e da Consciencialização.


A TODOS UM BOM 2011 Licas, Teresa Hoffbauer, Ná, Acácia Rubra,Manuela Freitas, Carlos Albuquerque, Tité, Gisela,Graça Pereira, Isabel, Maria Teresa, Quica,Mª José Areal, Canduxa, Gabi, Irene, Mariazita, Silenciosamente ouvindo

10 comentários:

Pó de Estrela disse...

Que linda mensagem.
Um desafio espectacular!
Beijinhos para todos, mas em especial para ti Licas, com votos de que consigamos concretizar um pouco daquilo que tão bem desejámos no teu desafio.

redonda disse...

Uma óptima surpresa para terminar muito bem 2010.
Obrigada
um beijinho
Gábi
PS (estive a fazer um link para aqui)

Canduxa disse...

Licas querida,

ficou linda a nossa mensagem que irá percorrer o Mundo.

Obrigada por este 2010 e que o 2011 continue a unir-nos para que todos juntos possamos espalhar o amor.

beijinho

canduxa

Carlos Albuquerque disse...

Ficou bem composto e interessante.
Bom Ano!
--
PS - Sou Carlos, mas não Alexandre!

maria teresa disse...

Publiquei no meu blogue e enviei por e-mail para vários amigos na Alemanha, Brasil e Inglaterra.
Abracinho meu!

A Tela disse...

Chego aqui através de
http://beijinhosembrulhados.blogspot.com/
Para felicitar a excelente ideia, Símbolo de União e Partilha...
Que façamos por que seja um Ano Maravilhoso, mas (também!) que o saibamos merecer! Beijinho

Teté disse...

Parabéns pelo texto conjunto e que essa mensagem percorra os quatro cantos do mundo! :)

Feliz 2011 para ti e para todos os participantes neste desafio!

Beijocas!

Manuela Freitas disse...

Olá Licas,
O trabalho final está muito bom e assim se espalha uma mensagem pelo mundo, cheia de grandes ideias e intenções!
Bom ano!
Manuela

A Tela disse...

Agradeço a visita à minha "salada-russa" e apresento um sofá... sempre ao dispor! Beijinho

Graça Pereira disse...

Querida Licas
A tua iniciativa foi extraordinária. Espero que as nossas palavras e desejos cheguem bem longe, não só pela mensagem mas tambem, pelo resultado do que se consegue quando os homens sabem dar as mãos..Que em 2011, saibamos todos juntos, fazer caminho...caminhando!
Feliz 2011!
Beijos
Graça