segunda-feira, 22 de março de 2010

SER PROFESSOR / JOÃO TORGAL



Li um texto subordinado ao tema "Ser Professor É" de João Torgal na "MESA DE CAFÉ" , um blog generalista de Coimbra

Tudo o que João Torgal relata é para mim uma realidade que precisa urgentemente de ser escamoteada e alterada para que possamos ter um futuro melhor, mais culto, mais justo e educado.
Porque o texto é extenso, indico-vos o caminho para que o leiam, reflictam e comentem.
http://amesadecafe.wordpress.com/2010/02/11/ser-professor-e/

Espero que aos poucos se agitem as consciências.

Deixem as vossas opiniões.
Obrigada

5 comentários:

Teté disse...

Ainda há pouco vi no programa "Nós por cá..." uma reportagem sobre um miúdo de 8 anos, hiperactivo, que teve de mudar de escola, pois a professora recusava-se a dar-lhe o medicamento, por ser demasiada sobrecarga para ela...

Há professores que deviam ser impedidos de dar aulas, tanta é a sua insensatez e falta de compreensão!

ematejoca disse...

Já podes ir ler a minha "nova" oração, minha cara Licas!

Abraço da amiga de longe.

Maria Emília disse...

Olá amiga,
Tenho estado ausente porque mais uma vez sinto que não consigo passar a mensagem através dos blogs. Li com interesse o teu texto. Não deve ser mesmo nada fácil ser professor nos dias de correm. Conseguiremos nós agitar as consciências?
Um beijinho,
Maria Emília

Fátima André disse...

Olá Licas,
Tenho andado um pouco arredia dos blogs, mas não me esqueço dos amigos. Venho deixar votos de uma Santa e Feliz Páscoa.
Beijinhos :)

Viviana disse...

Olá Isabel

Há muito que aqui não venho.

Porém, hoje, aqui estou para lhe desejar uma santa Páscoa e deixar-lhe um grande abraço.

Gostei imenso da foto do Douro no seu blogue.

Está lindíssima.

Parabéns.

Viviana