terça-feira, 3 de março de 2009

CHEGOU A HORA DA VERDADE!

Pois é!
Terminou o tempo para adivinhar a data do meu aniversário. Vou dizer-vos que ninguém acertou, embora alguém ficasse próximo (no final colocarei as respostas que me deram ).

Pois então a data correcta é
23 - 08 - 1944

Porquê?

Eu disse
:
1 - foi um dia memorável historicamente,sobretudo para Paris e para o povo Romeno

-As Forças Francesas do Interior (FFI) tomam o controlo de Paris.
-As forças aliadas desembarcadas no Sul de França capturam Grenoble e Marselha
-Os romenos, após um périodo de ocupação nazi, proclamam este dia como o da libertação

2 - lá longe ninguém morreu mais de asfixia com gás

-Dia 23 de agosto de 1944, é a última sessão de asfixia pelo gás em Aushwitz. ...

3 - é uma data muio escolhida, sobretudo no ME, para publicar decretos e despachos

Realmente há muitos despachos e decretos do ME publicados neste dia. Como é que sei?
Exactamente porque era o meu dia de anos e me chamava a atenção quando preparava o novo ano escolar.

4 - nunca gostei muito do dia dos meus anos, porque raramente encontrava amigos para festejar

Exactamente porque eram férias e não tinha a maioria dos meus amigos

5 - a soma se todos os algarismos que compoem a data (dia,mês e ano)é igual ao número que antigamente os médicos mandavam o doente dizer, enquanto o auscultava, menos 2.

2+3+8+1+9+4+4 = 31
Ou seja 33-2

6 - É um mês em que apenas se assinalam 2 Efemérides. Não há nenhum outro mês assim.
AGOSTO

Dia 9 – Dia Internacional as Populações Indígenas

Dia 15 – Festa da Assunção de Nossa Senhora


Verificar em http://www.cef.pt/alunos/20049f/efemerides.htm


Está ou não certo?

As respostas que me deram foram:

1 - ematejoca (1ª opção) - 7/5/45
2 - Tété ( 1ª opção) - 14/7/45
3 - ematejoca ( 2ª opção) - 10/2/45
4 - ematejoca ( 3ª opção) - 28/2/45
5 - Tété (1ª opção) - 3/9/45
6 - Tété ( 2ª opção) - 3/9/44
7 - Fátima André - 5/8/44
8 - Isabel (Artista Maldito) - 3/9/45
9 - Isabel (sletras) - 5/7/45
8 - Joana - 22/2/45
9 - Viviana - 22/9/44

As que acertaram no ano foram a 6,7 e 9
No mês acertou á 7
No dia NINGUÉM

Como eu disse que premiava a que mais se aproximasse calculei e verifiquei:
A 6 está a 11 dias de diferença
A 7 está a 18 dias de diferença
A 9 está a 30 dias de diferença

Logo ganhou a Tété.
Parabéns a todas pelo espírito jovem e pelo simples facto de concorrerem e ajudarem a animar este blog.

À Téte eu peço que me faculte o seu endereço para que lhe possa ser enviado o presente prometido, Se não quiser fazê-lo no blog poderá utilizar o meu e-mail expresso np meu blog.

Um abraço para todas
Licas

3 comentários:

BC disse...

Muito bem Licas, não vou esquecer.
A minha tia (madrinha),irmã mais velha da minha mãe fazia anos no dia 23 de julho, um mês antes.

A família é tão grande que metade dos anos já ficam esquecidos especialmete dos primos pequeninos, são muitos.
Agora vou até á caminha da minha filha, ver um bocadinho de televisão, já me pediu tantas vezes, parece um bebé, se não vou fica danada comigo,é o miminho de mãe que sabe bem.
BEIJINHOS e boa noite
Isabel

Anónimo disse...

Gostei deste passatempo... bastante engraçado. Beijinho

ARTISTA MALDITO disse...

Olá Licas

Eu não acerto mesmo, andei a pesquisar todas as datas e engraçado tinha-me lembrado de Agosto porque a minha Avó materna fazia anos nesse dia, mas não associei.

Paciência, venham mais desafios para nos porem a cabeça a dar voltas porque é bom.

Beijinhos
Isabel