domingo, 19 de outubro de 2008

E PORQUE NÃO????

Olá
Há já muito tempo que não venho até vós, não por falta de tempo, mas porque não encontrei um tema que pusesse à vossa consideração.

Contudo recordo-vos que aqui ficou proposto desde Maio, para uma discussão entre nós, A FAMÍLIA - RFERÊNCIAS E VALORES.
Terminou a participação em fins de Setembro, aderindo apenas uma única amiga.
Compreendo os afazeres de todos, mas acho pena que não façamos um esforço por promover o diálogo alargado sobre temas actuais de tal modo que os saberes e experiências de cada um, contribuissem para uma aprendizagem profícua para todos.
A vida já é tão preenchida de futilidades que, parece-me interessante que cada um, perca uma parte do seu tempo a reflectir sobre o que vale a pena - Problemas comuns do dia a dia, desde temas sociais, económicos, de saúde ...
Não sou de acordo que, por mmuita cultura e preparação intelectual que se tenha, se use uma linguagem complicada, ou se tratem os assuntos de uma forma erudita ou demasiadamente profunda, o que não serviria decerto a todos, mas pelo contrário que cada um simplesmente FALE e PARTILHE.
De novo fico à espera de mais sugestões para que realmente iniciemos os nossos diálogos.

E por falar nisso ... Vou aqui colocar a preocupação de uns pais, que não sabem o que fazer. Se alguém puder dar uma ajuda agradeço.

Estes pais têm uma criança actualmente com 6 anos, que pura e simplesmente não come. Já foi observada por médicos especialistas de várias áreas, que não conseguem descobrir o que se passa. A criança pesa cerca de 8 Kg.

O pouco que souberem sobre o assunto ... será muito para esta família.
Bom fim de semana
Licas

Sem comentários: