domingo, 10 de janeiro de 2010

FRIO E NEVE EM PORTUGAL



10 Janeiro 2010 - 11h40 (´Correio da Manhã)

Alerta Azul para distritos do Centro e Norte
Frio e neve em Portugal (COM VÍDEO)
O frio vai continuar nos próximos dias, com as temperaturas a atingirem valores negativos. A Serra da Estrela é a zona mais afectada pela neve, com todas as estradas de acesso cortadas, mas Gaia e Porto já assistiram este domingo à queda de pequenos flocos brancos.


Face às baixas temperaturas e à chuva, a Autoridade Nacional de Protecção Civil accionou o Alerta Azul para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco, até às 22h de hoje.

O Instituto de Meteorologia adiantou que o estado do tempo vai continuar "com temperaturas abaixo da média, em especial da mínima, para valores que em vários locais podem ser negativos, o que associado à presença de humildade poderá originar em vários locais a formação de gelo ou geada".

7 comentários:

ematejoca disse...

Li no Jornal de Notícias, que está a cair neve no Porto.
Imediatamente coloquei essa notícia no "ematejoca azul"... e imediatamente recebi um comentário da Rita:

"Isto não é neve...
Ainda"

Penso, que deve ser o que aqui se chama "chuva de neve".
Nós aqui é que temos desde ontem uma tempestade de neve a "Daisy" com neve a atingir mais de 35cm e temperaturas negativas de uns 7 graus.

Desejo-te um branco e feliz domingo, Licas!

Tite disse...

Licas querida,

Já me ri contigo. Deve ser do frio e da chuva de neve que cai aí no Porto que te faz cometer gralhas.

Senão, vejamos:
"O Instituto de Meteorologia adiantou que o estado do tempo vai continuar "com temperaturas abaixo da média, em especial da mínima, para valores que em vários locais podem ser negativos, o que associado à presença de humildade poderá originar em vários locais a formação de gelo ou geada"

Então a humildade agora causa a formação de gelo ou geada?

OK. Tomei a devida nota e vou ter cuidado com a humildade aqui para os meus lados rsrsrsrs

Agasalha-te bem amiga

Licas disse...

Deste conta Tite????

Pois a gralha não é minha.
Copiei exactamente este texto do Correio da Manhã ...
Que me dizes agora???

Se calhar quem anda demasiadamente ao frio e à neve são os senhores jornalistas e eles sim cometem esta e muitas outras gralhas.

Vês, mas estavas a julgar-me injustamente ... Ihihihih!!!!!!!!!!

Eu sou pequenina e feia ... ninguém gosta de mim ....

Tite disse...

Continuas a fazer-me rir.

Então tu copias estas notícias e não desancas logo neles quando descobres as gralhas?

Eu passo a vida a copiar notícias para o Planeta do Sporting como já te tenho dito. Porém, as vezes que tenho que emendar as gralhas dos profissionais das escrita não tem conta nem medida.

Enfim, a competência já não é o que era.
Ai se no meu tempo de profissional nós pudéssemos fazer erros dessa maneira éramos logo despedidas.

Sabes o que te digo? Reflexos da educação que nesta altura é demasiado permissiva. Não achas, quando comparas com o tempo em que ensinavas?

OK, estás perdoada.

Não és nada pequenina e feia. És linda!!!!
Eu só chamei a tua atenção porque nós andamos com tanto frio que até as mãos colocam letras a mais onde não queremos. rsrsrsrs

Jokas grandes

Licas disse...

Achas Tit, que eu agora desanco em alguém????

Quero lá saber do que os outros dizem ou fazem... Deixo que alguém por mim faça barulho.

Vês como dá resultado ? Neste caso coube-te a ti repor a certeza nesta notícia.

Eu de mansinho levanto a lebre e alguém de fora mais corajosa mata-a.

Será cobardia?
Não é sensatez ... e sobretudo fugir de imbróglios.
Percebes???

Beijinhos
Licas

Tite disse...

Percebo muito bem querida Licas.

Eu por mim tenho várias disputas mas é mais a nível da minha cor clubística.
Aí, salta-me a tampa e digo tudo o que penso, ou não fosse Assanhada.

Políticas já larguei há muito e sofro com tudo o que se passa à nossa volta e não tenho poder para modificar.

O meu problema maior está nas relações humanas mas mais familiares.
Sempre me senti avançada para a minha época. Os Pais acharam-me sempre imatura... até hoje.

Como vês... a vida não é fácil para ninguém.

Há uma música dos Jafumega que diz que a ponte é uma passagem para a outra margem. Para mim a VIDA é uma passagem para a OUTRA margem. Nada é fácil para lá chegarmos. Temos que o merecer.

Sônia Brandão disse...

E aqui faz um calorão danado!

bjs