quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CARTÃO VERMELHO PARA ...




O desafio partiu da Teté, do blog "Quiproquó" e consiste em listar 10 coisas (ou comportamentos) que detestamos. Segue para quem o quiser agarrar, evidentemente, e os meus cartões vermelhos vão para:

MENTIRA - Leva a tudo ... é para mim a base de uma sociedade vazia e sem sentido

MEDIOCRIDADE MASCARADA DE "SUPER SUMO" - A mediocridade já por si é pouco aceitável, mas ... agora quando as pessoas não a reconhecem e se arvoram em "os maiores", não tendem a melhorar, muito pelo contrário procuram que os outros se nivelem por eles levando a uma sociedade cada vez menos evoluida e preparada. São motores da estagnação.É uma ausência de humildade.

CRÍTICA DESTRUTIVA - Não leva à correcção de uma atitude ou forma de pensar, mas acentua-a somando-lhe a revolta e a agrssividade de quem é criticado. É ainda uma falta de condescendêndia e amor para com os outros.

VAIDADE DESENFREADA - Vaidade todos nós temos e é aceitável e necessária na medida certa. Desde que ela não nos enclausure no nosso próprio ego e não nos permita ver e aceitar o outro.

FALSA MODÉSTIA - É para mim uma forma de vaidade desenfreada

DESRESPEITO PELO IDOSO - Não precisa de explicações ... Basta passar uma tarde ou algumas horas dentro de um lar, dentro de um autocarro ...
Há quem passe pelo idoso como se ele não existisse, ou como seja material a abater.

VIOLÊNCIA INFANTIL E DOMÉSTICA - Basta ler os jornais. Basta dar aulas e assistir ao desespero de uma criança mal amada.
Basta viver e querer ver e ouvir

XENOFOBIA - Falta de consideração e respeito pelo diferente, por aquele que tem outra génese ou outros ideais. Agressividade, Falta de Amor... Até vaidade desenfreada pelo seu próprio pensamento e atitudes, não permitindo ou facultando um lugar ao sol para os outros.


Para mim nem é preciso enumerar 10, porque estes são tão vastos que englobam muitos outros.


Deixo este desafio para todos os que ainda tiverem um tempinho nesta quadra natalícia.

4 comentários:

BlueVelvet disse...

Tirando a violência infantil e doméstica, aquilo que não suporto, que é um pecado mortal ( nada a ver com a igerja) é a Mentira.
Ai como eu odeio as pessoas que mentem...
Beijinhos

Tite disse...

Minha querida Licas,

Lá vem mais um desafio numa quadra como esta que gostaríamos de falar em coisas mais pacíficas, n'é?

Tudo o que tu detestas faz muito sentido.
Será que existe alguém que consiga conviver bem com isso?

Corremos o risco de nos repetir mas vou pensar em mais este desafio e ver se tenho tempo já que as minhas pesquisas para as BlogOlímpiadas da HU andam bem atrasadas.

Beijosssss

PS - O meu PC anda lento até dizer... CHEGA!!!!!

Noutra altura já teria despachado o expediente todo. Assim... dura e dura e dura

Teté disse...

Estou a perceber que concordas comigo: todos esses cartões vermelhos cabem num única palavra - a estupidez humana!

Beijinhos, Licas!

ematejoca disse...

Todos os cartões vermelhos cabem, na verdade, à estupidez humana.

Queria fechar para sempre o dossier "António", mas há no comentário dele uma insinuação, que não posso deixar de esclarecer:

"Promíscua é a nossa "amiga" comum que teve a merdosa ideia de deixar um comentário à Isabelinha dizendo: "Tu mais pareces uma cadela com o cio e ele um palhação. Deveriam ter juízo"."

Como a Contracenar não é uma amiga virtual tua, dá a entender, que fui eu, que mandou essa frase tão primitiva.
Licas, tu já me conheces há muito tempo, e sabes, que eu era incapaz de escrever uma coisa dessas, fosse para quem fosse, e muito menos para a Isabelinha.

Também não foi a contracenar. A Isabelinha contou-me, que foi um @-mail de Mafra, que ela recebeu de uma das muitas admiradoras do António.

Já tive outros aborrecimentos com o António, por causa do que escreveu acerca da Isabel, antes de ela estar doente, mas ela desculpou-o sempre, explicando-me os seus problemas pessoais.
Como não tenho a bondade da Isabel vou-me afastar completamente.
Já me chega os meus problemas pessoais, e agora ainda me estar a aborrecer com um amigo virtual. Não, é demais!

Minha querida Licas, espero fechar este tema para sempre, e quero ter esperancas, que a nossa Isabelinha recupere.