segunda-feira, 9 de maio de 2011

VISUALIZAÇÃO CRIADORA


SHAKTI GAWAIN, é uma escritora inicialmente licenciada em psicologia e mais tarde viajando pela Europa e Ásia, estuda psicologia oriental, meditação e ioga.
Instala-se na Califórnia e passa a orientar cursos e a animar ateliers de VISUALIZAÇÃO CRIADORA, célebres no mundo inteiro.

Esta psicóloga editou um livro que li e no qual encontrei algumas dicas que poderão ajudar-nos a enfrentar a vida de outra forma e quem sabe torná-la mais objectiva e feliz.

Aconselho-vos:
"Techniques de Visualisation Créatrice" - Edições J'Ai Lu(não sei se existe tradução em português),


Vou deixar-vos alguns parágrafos soltos, para vos aguçar o apetite, ou quem sabe poderem dizer ...
"Há muito que estou no bom caminho"

Mas mesmo assim leiam ...Há sempre algo a descobrir ...

"Tudo o que o que pensamos com maior convicção, o que desejamos mais profundamente e imaginamos com mais força e positividade, conseguimos que venha até nós ...!"


"O processo não se faz de forma superficial assentando apenas no "pensamento positivo"... ele implica exploração, descoberta e modificação das nossas atitudes fundamentais perante a vida...."

"No decurso deste processo descobrimos muitas vezes domínios nos quais estamos inibidos e limitados porque os nossos medos e conceitos negativos, nos fecharam as portas da satisfação e plenitude".

Quando conseguirdes utilizar a visualização criadora e acreditarem nos resultados que ela oferece, vereis que ela toma parte integrante no vosso processo de pensamento. Será um estado de consciência permanente no qual sabeis constantemente que sois o criador da vossa vida.
O último estádio da Visualização Criadora é que faz de cada instante da nossa vida o teatro maravilhoso da criação e nos permite escolher espontâneamente a melhor existência, a mais bela e a que nos encherá de maior satisfação"""...


Deixo-vos o resto do livro para que descubram o real interesse que tem para vós.

Uma boa semana!

5 comentários:

ematejoca disse...

O que é estar no bom caminho?!

Licas disse...

Estar no bom caminho - para mim e de acordo com o livro - é conseguir ser tão positiva e tão isenta de medos, que a vida seja um maqr de rosas completo.
Será que algum de nós está completamente "nesse bom caminho"?

O melhor é ler o liuvro e reflectir

ematejoca disse...

Aceitar a realidade, sem medo, é o melhor caminho, porque o mundo não é nenhum mar de rosas.

Bjs

Licas disse...

Mas para se aceitar sem medo é preciso estar preparada. Não é qq um que o consegue.
Se calhar a grande maioria não está ... É complicado, mas não impossível.

Veja-se o que está a acontecer politicamente no nosswo país... Quem consegue aceitar esta realidade sem algum receio? Só se for inconsciente, penso eu

BC disse...

Obrigada pela dica Licas, acho que estou regressando às palavras que andariam engasgadas, vamos ver que tal me saio.
Talvez seja também uma forma de "ENCONTRAR O CAMINHO"!!!
Beijos