terça-feira, 29 de abril de 2008

MENSAGEM DE BOAS-VINDAS


"As pessoas são solitárias porque constroem paredes em vez de pontes."

(Joseph F. Newton)



Porque não construir mais uma ponte na minha vida?
Uma vida já longa, que nunca foi solitária, mas que hoje, fruto da aposentação, poderá vir a sê-lo, caso não comece rapidamente esta nova construção. É minha intenção que este espaço despretensioso, seja pautado pela partilha racional, bem disposta, saudável, instrutiva e sobretudo humana. Procurarei transmitir alegrias e tristezas enquanto pessoa e sobretudo enquanto docente.
Calcorreei uma parte interessante do país, em épocas sócios políticas muito diferentes, convivendo com alunos e famílias dos mais variados extratos sociais e desempenhando na instituição escoladiversos papeis.
Acumulei por isso muita informação algo preciosa e que responde a muitas das interrogações actuais da sociedade portuguesa. Mas como uma ponte geralmente tem dois sentidos, espero receber muita coisa que me ajude a viver, me distraia e sobretudo me ensine. Aprender mais e mais sempre foi o meu lema.
Mostrar com humildade o que valho, o que não conheço, o que quero aprender e ainda o contributo que posso dar em prol de um mundo diferente, são os alicerces firmes que pretendo lançar com este blogue.
A ponte está inaugurada!
Convido-vos a atravessá-la com confiança e serenidade.
ATÉ SEMPRE!

2 comentários:

Natalia Cristina disse...

Acabo de aceitar o seu convite para a inauguração e ao atravessar a ponte gostei do que vi!

Voltarei mais vezes ao seu cantinho para ir estando informada e apenas acrescento: Parabéns! Continue... pois tem muito para transmitir.

Um abraço da amiga,

natalia

licas disse...

Sempre atenta e boa amiga!
Nunca a esquecerei.

Gostava de a ver mais vezes a atravessar esta ponte, pois outras já atravessamos em conjunto e chegamos a bom porto.

Muita alegria e felicidade para si.

Divulgue o blog, pois assim teremos certamente mais pontos de interesse.

Um grande abraço e Bem-Haja
Licas