O depoimento de Cícero - 55 a.C. - confirma a minha tese, de que o mundo actual nem é melhor nem pior do que o antigo: é igual. Irrito-me sempre, quando ouço dizer como o nosso mundo vai de mal a pior, e noutros tempos é que era tudo uma maravilha. Há mesmo quem acredite, que a tragédia do Haiti tem a ver com a nossa maneira de viver. Que grande disparate!!! Esquecem, que a natureza sempre nos pregou destas partidas, como, por exemplo, em Lisboa. Como em todas as épocas houve péssimos políticos, crimes, injusticas, etc... Já Karl Marx disse, que nenhuma revolução pode mudar o ser humano.
Minha cara Licas, andas muito fugida, cá no "bairro" já tínhamos saudades!
É verdade,Licas, o homem leva tempo a aprender. Volvem-se os tempos. Volvem-se as vontades e nem vislumbres de mudança. Resta-nos a esperança Um beijinho, Maria Emília
Há um novo desafio no "ematejoca azul", Licas! Acho-o mais interessante do que os outros, porque ficamos a saber até que ponto os nossos amigos virtuais nos conhecem!!!
Olá Licas, quanto a essas políticas nem me apetece falar. Das outras apetece-me, a minha amiga já não aparece, está zangada, já nem por mail falamos por causa da avaria, tenho pena. Beijinhos
Por este andar ainda vamos demorar muito a chegar lá. Era urgente uma mudança....pequenina que fosse...mas é urgente que algo mude. Vamos continuando com a nossa fé e esperança.
Já sentimos muito a tua falta - é altura de voltares, minha cara Licas!!! Nem fizeste o último desafio, que te deixei, que era deveras interessante. Foi pena, pois gostava de saber, se realmente me conheces. Tenho dois desafios na gaveta: um é muito parecido a outros; mas o que penso publicar no "ematejoca azul" para semana é diferente e também interessante. Eu sou a mulher dos desafios!!! O Mundo anda a sorrir muito pouco -o que aconteceu na Madeira é uma grande tragédia. Porém temos que reagir... e nada de tristezas.
14 comentários:
Querida Licas,
Este documento é mais uma constatação de que tudo, mas tudo mesmo, é cíclico neste mundo.
Aqui tens a prova de que tudo se repete, não só na sucessão de fenómenos naturais mas até, e infelizmente, nas políticas dos estados.
As soluções também serão encontradas na história universal pois nada é absolutamente novo. Os nomes é que foram mudados.
Um abraço por te saber saudável.
Para a próxima quero-te saber feliz.
O depoimento de Cícero - 55 a.C. - confirma a minha tese, de que o mundo actual nem é melhor nem pior do que o antigo: é igual.
Irrito-me sempre, quando ouço dizer como o nosso mundo vai de mal a pior, e noutros tempos é que era tudo uma maravilha.
Há mesmo quem acredite, que a tragédia do Haiti tem a ver com a nossa maneira de viver.
Que grande disparate!!!
Esquecem, que a natureza sempre nos pregou destas partidas, como,
por exemplo, em Lisboa.
Como em todas as épocas houve péssimos políticos, crimes, injusticas, etc...
Já Karl Marx disse, que nenhuma revolução pode mudar o ser humano.
Minha cara Licas, andas muito fugida, cá no "bairro" já tínhamos saudades!
É verdade,Licas, o homem leva tempo a aprender. Volvem-se os tempos. Volvem-se as vontades e nem vislumbres de mudança. Resta-nos a esperança
Um beijinho,
Maria Emília
A história repete-se, mas o homem não aprende.
É pena.
Boa semana
Há um novo desafio no "ematejoca azul", Licas!
Acho-o mais interessante do que os outros, porque ficamos a saber até que ponto os nossos amigos virtuais nos conhecem!!!
Saudação de um Düsselforf gélido!
Olá Licas, quanto a essas políticas nem me apetece falar.
Das outras apetece-me, a minha amiga já não aparece, está zangada, já nem por mail falamos por causa da avaria, tenho pena.
Beijinhos
Licas,
Por este andar ainda vamos demorar muito a chegar lá.
Era urgente uma mudança....pequenina que fosse...mas é urgente que algo mude.
Vamos continuando com a nossa fé e esperança.
beijinhos
Licas!!!!!
Que pasmaceira!!!!
Andar na blogoesfera e não encontrar novidades tuas nem da Quica é triste!
Pronto, já disse!
Agora vou ficar à espera... sentada!
Beijossssss
Um beijinho grande de boa semana e de quem nao se esquece de si!
Ola Licas.
Espero que esteja bem.
Realmente a frase diz tudo...
Pena que demoramos mesmo a perceber as coisas...
Deixo um beijo e o meu sorriso.
Bea
Depressa se implementa o que não presta.
Tarde se compreende o que deve realmente ser.
Cumprimentos meus
Querida Licas,
Continuas muito ausente... já sinto a tua falta.
Olha o Mundo cá fora a sorrir...está frio mas já com algumas flores a espreitar.
Um abraço com muita luz
Já sentimos muito a tua falta - é altura de voltares, minha cara Licas!!!
Nem fizeste o último desafio, que te deixei, que era deveras interessante. Foi pena, pois gostava de saber, se realmente me conheces.
Tenho dois desafios na gaveta: um é muito parecido a outros; mas o que penso publicar no "ematejoca azul" para semana é diferente e também interessante.
Eu sou a mulher dos desafios!!!
O Mundo anda a sorrir muito pouco -o que aconteceu na Madeira é uma grande tragédia. Porém temos que reagir... e nada de tristezas.
Um grande abraço da amiga de longe, Teresa
Tem andado muito desaparecida. Tenho saudades suas. Diga qualquer coisa.
Um beijinho,
Maria Emília
Enviar um comentário